top of page

Você deseja Reformar?

Reforme seu imóvel do jeitinho que você deseja.

Reforma.jpg
pintura-na-reforma.jpg
Reforma123.jpg
Faça um orçamento sem compromisso e veja as vantagens de contratar nossos serviços.
Aqui estão algumas dicas úteis para quem está pensando em reformar:

1. Planejamento é Essencial

Antes de começar qualquer obra, crie um plano detalhado. Defina o escopo da reforma, o que será feito em cada ambiente, e estabeleça um cronograma.

Faça uma pesquisa de mercado para saber os preços dos materiais e mão de obra.

 

2. Orçamento

Defina um orçamento claro e sempre reserve uma margem de 10% a 20% para imprevistos.

Avalie o custo-benefício dos materiais. Nem sempre o mais caro é o melhor.

 

3. Escolha dos Materiais

Opte por materiais duráveis e de fácil manutenção, especialmente para áreas como banheiros e cozinhas.

Considere usar materiais sustentáveis, que são melhores para o meio ambiente e podem ajudar a economizar no longo prazo.

 

4. Contratação de Profissionais

Contrate um arquiteto ou engenheiro para ajudar com o planejamento e a execução. Eles podem evitar problemas futuros e otimizar os custos.

Sempre busque referências e avalie trabalhos anteriores dos profissionais que você está contratando.

 

5. Respeite as Normas e Regulamentações

Verifique se há necessidade de autorizações específicas, como alvarás de reforma, especialmente se você mora em condomínio.

Certifique-se de que a reforma segue as normas de segurança e regulamentações locais.

 

6. Iluminação e Ventilação

Planeje bem a iluminação natural e artificial. Janelas maiores trazem luz e ventilação, o que pode reduzir os custos com energia.

Prefira iluminação LED, que consome menos energia.

 

7. Aproveitamento de Espaço

Considere soluções inteligentes para aproveitar melhor os espaços. Nichos em paredes, móveis planejados e prateleiras podem ajudar a otimizar o espaço.

 

8. Reutilização de Materiais

Veja se é possível reaproveitar materiais antigos, como portas, janelas ou pisos. Isso pode reduzir custos e dar um toque rústico ao ambiente.

 

9. Cronograma Flexível

Mesmo com um cronograma definido, esteja preparado para ajustes. Imprevistos acontecem em qualquer obra.

 

10. Acompanhamento da Obra

Acompanhe de perto o andamento da reforma. Isso ajuda a evitar erros e garantir que tudo esteja conforme o planejado.

 

Seguindo essas dicas, sua reforma pode ser mais tranquila e eficaz!

Confira alguns tipos de imóveis:

Casa de alvenaria

É o modelo de casa mais construído no Brasil. Além de permitir mais liberdade no projeto, pode ser ampliada depois de pronta. É feita com areia, pedra, cimento, cal, água, tijolos, vigotas e lajotas. Tudo fácil de encontrar. Tem mão de obra e manutenção mais baratas, maior resistência ao tempo, ao fogo e a cupins, além de ter mais estabilidade.

Casa de madeira

O segundo modelo mais comum do País, a casa de madeira tem menor tempo de construção. Por ser mais específica, a manutenção pode ter custos um pouco mais elevados que a da casa de material. Se for pré-fabricada, reduz gastos com energia, materiais e mão de obra.

Casa mista

Reúne qualidades da casa de alvenaria e da casa de madeira. Pode ser confortável e ter um bom custo–benefício. Facilita modificações e ampliações, principalmente, nas partes de madeira.

Casa com jardim e/ou horta

Além de oferecer mais espaço externo, o jardim proporciona mais beleza e vida à propriedade. Além de deixar o ar mais puro e leve, o ambiente se torna o melhor cenário para a viver o bem-estar. Se isso incluir uma horta, você pode cultivar muitos dos seus alimentos em casa.

Casa com piscina

A piscina é sempre sinônimo de diversão. Ainda mais quando a região é quente como a nossa. Além do lazer e do relaxamento, ela também pode compor e se harmonizar com belas paisagens. Aliás, sua própria estrutura serve como decoração e valoriza o seu imóvel.

Sobrado

São as casas de dois andares que podem ter uma ou duas residências. Se forem duas, cada residência fica em um andar. Se a estrutura for para uma casa só, ela é ideal para grandes famílias pois oferece mais cômodos, e mais privacidade sem ocupar muito espaço no terreno. Se incluir duas casas, é perfeita para famílias com filhos maiores, que já estejam casados e busquem independência.

Casa duplex ou tríplex

Essas casas ocupam dois ou três pavimentos sem usar muito espaço do terreno. Seus ambientes podem ter áreas enormes, com muitos cômodos e um pé-direito alto. São casas para famílias grandes e com possibilidade de acesso às escadas. Podem ser adaptadas.

Casa geminada

Esse tipo de casa traz benefícios para o seu bolso. Como compartilham a mesma rede elétrica, tubulação de água e esgoto, a construção é mais barata. Como também compartilham telhado e parede, sobra espaço no terreno e dinheiro para fazer outras obras. É acessível e confortável.

Casa de alto padrão e mansão

São casas com estruturas enormes, além de diversos cômodos e ambientes especiais. Além de todos os espaços serem muito amplos, elas podem incluir área de festa, quadras para a prática de esportes, área verde, muitos quartos, suítes, salas e banheiros. Geralmente incluem piscinas e um valor de mercado muito alto.

Imóveis Comerciais

  • Sala Comercial: Espaço destinado a escritórios ou atividades comerciais dentro de prédios ou centros comerciais.

  • Loja: Imóvel voltado ao comércio, geralmente localizado em ruas comerciais ou shopping centers.

  • Galpão: Espaço amplo utilizado para armazenamento, distribuição de mercadorias ou como espaço industrial.

  • Prédio Comercial: Edificação destinada exclusivamente para escritórios, lojas ou empresas, com várias unidades comerciais.

Imóveis Industriais

  • Fábrica: Espaço destinado à produção de bens, geralmente com áreas de produção, armazenamento e escritórios administrativos.

  • Armazém ou Depósito: Utilizado para o armazenamento de mercadorias, podendo ter grande dimensão e estrutura adaptada para estocagem.

Imóveis Rurais

  • Fazenda: Grande propriedade rural destinada à criação de gado, cultivo agrícola ou outras atividades do campo.

  • Chácara: Propriedade rural de menor porte, geralmente voltada para lazer, mas também utilizada para pequenas produções agrícolas ou criação de animais.

  • Sítio: Similar à chácara, porém, com foco maior na produção agrícola ou pecuária, sendo de tamanho médio em comparação com fazendas.

Faça um orçamento sem compromisso
⭐⭐⭐⭐⭐ 4,9 MédiaVer avaliações
bottom of page